segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

GALERA MEU E-MAIL É:
 
                   renata.cocker@gmail.com

                                                          Beijões!!!!!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Black tie do canil arcanos.

BELEZA: PELAGENS COM FRANJAS LONGAS



Diversas raças de cães têm longas franjas nas orelhas e em grande parte do corpo. É o caso dos Cockers Spaniels, Inglês e Americano, de todos os Setters, do Springer Spaniel Inglês e dos Afghans. Conheça os cuidados específicos dispensados a essas raças por Vania Breim, especialista em estética canina e handler de vários cães campeões. O modelo das fotos é o Cocker Spaniel Inglês Black Tie Affair, do Canil Arcanos.


MANUTENÇÃO SEMANAL



Os cuidados semanais são da maior importância para se manter a pelagem do cão bonita



DESFAZER NÓS



Os nós impedem a escovação e favorecem a quebra dos pêlos. Com o cão sobre a mesa de trabalho (ver Regrinhas de ouro), desfaça-os com os dedos e, em seguida, passe a escova ou pente (veja Materiais) até a pelagem afetada ficar soltinha. Quando houver um nó difícil de desfazer, borrife-o com condicionador (veja Materiais) e, com a ajuda de um secador (ar frio) e de uma escova ou um pente, desembarace o nó.



BANHO



Quando a pelagem tiver ficado bem solta, o cão poderá tomar banho. Em geral, a parte que mais se suja são as franjas das orelhas. O cão baba nelas e, quando come, muitas vezes as orelhas entram no comedouro. Nas franjas da região genital, é comum respingar urina.



1. Lavar: com a ajuda de um chuveirinho, molhe o cão. Use água de fria a morna (nunca quente, pois incomoda o cão). Passe o xampu (ver Materiais) no sentido dos pêlos, com cuidado ao esfregar, para não se embaraçarem nem se quebrarem. A seguir, enxágüe sem deixar resíduos. Passe mais xampu e retire-o por completo.



2. Passar condicionador: para obter o desembaraço das franjas, e mais brilho, passe nelas condicionador (veja Materiais). Não retire o excesso (quanto mais ficar, melhor).



3. Enxugar: tire o excesso de água com uma toalha fina, sem esfregar, no sentido dos pêlos.



4. Borrifar óleo: com o cão em cima da mesa, borrife as franjas com óleo (veja Materiais). A seguir, massageie as franjas para o óleo penetrar e escove-as para distribuir melhor a oleosidade. O óleo evita a quebra das franjas, compridas e delicadas.



5. Secar, escovando: use o secador em temperatura morna. Deixe-o apoiado, para ficar com as mãos livres, a uns 20 centímetros das franjas. Ao mesmo tempo, penteie ou escove, no sentido do caimento. É importante não ficar umidade sob os pêlos para não aparecerem problemas de pele, como fungos. Quando as raízes estiverem secas, os respectivos pêlos permanecerão abertos na região, por alguns instantes, até a oleosidade juntá-los novamente. Ao terminar a escovação, o cão estará com a pelagem ensebada. Não seque o cão ao sol: favorece o aparecimento de nós nos pêlos e pode frisá-los, o que é indesejável. Se for preciso prender o cão numa girafa (haste comprida própria para isso) para mantê-lo parado, não o deixe sozinho: ele poderá pular e se enforcar ou derrubar a mesa sobre si mesmo.



Acabamento: passe a escova ou o pente no sentido dos pêlos, no corpo inteiro.




MATERIAIS



Condicionador: creme de enxágüe para cabelos humanos secos. Use-o diluído em água, na proporção ideal para o seu cão (uma parte de creme para três a cinco de água; observe qual dá melhor resultado). Não o aplique em excesso, para a pelagem não ficar oleosa. O ideal é usar o condicionador ativado por ar quente do secador (termoativado).


Escova de cerdos: de maciez média a dura. É usada apenas em pelagens volumosas, nas regiões sem Ironia, como a do dorso.

Escova de pinos: de metal, com comprimento de médio a grande, e sem bolas nas pontas. É usada apenas nas franjas das pelagens volumosas.

Ferro especial: são duas lâminas de metal que ficam quentes quando ligadas na tomada, e servem para assentar as franjas (à venda em casa de materiais para cabeleireiros).


Borrifar óleo: mistura-se 1 colher, das de sopa, de óleo, em água morna, em um borrifador de jardim. O óleo pode ser o de uso humano, para pele, como o Neutrogena e o Natura, ou um específico para pêlos de cães, importado.

Pente: de aço, com espaçamento de médio a largo entre as dentes, usado em todo a pelagem não volumosa

Secador: a força média do vento que produz é adequada para a delicada pelagem das franjas (não use soprador: seu vento forte pode quebrar as franjas).


Spray abrilhantador: encontrado em lojas de produtos para banho e tosa, com marcas como a Soft nSylk ou o Pro Groom.


Xampu: pode ser o específico para cães de exposição, como a Biogroom e o Four Paws. Ou o de uso humano, como a Finesse ou o Pantene, dois em um (xampu e condicionador), para cabelos secos. Use o xampu diluído meio a meio, em água. A diluição reduz a necessidade de friccionar os pêlos, o que evita quebrá-los

Você me ama? Então me vacine......

Tabela de Vacinação
Lembre-se: não basta vacinar o seu cão apenas quando ele ainda é um filhote. É preciso renovar a proteção do animal para que seu bichinho não fique vulnerável às doenças.
Veja abaixo quando cada vacina deve ser aplicada.
Múltipla (V8 e V10)
É uma vacina muito importante. Protege contra doenças como:
- Cinomose: um vírus que causa inicialmente diarréia, vômito e falta de apetite. Quando evolui para o pulmão, pode causar pneumonia. A última etapa é a fase neurológica, que causa convulsões e alterações neurológicas, como tiques e espasmos. Pode ser fatal;
- Parvovirose: um vírus que causa crises de diarréia e de vômito muito intensas, com perda de sangue. Como destrói agressivamente a camada interna do intestino, os animais desidratam e acabam morrendo rapidamente;
- Leptospirose: é causada por água contaminada. Os sintomas são emagrecimento, vômito e diarréia. A urina pode ficar mais escura;
- Hepatite: causada por vírus. Entre os sintomas estão vômito, diarréia e aspecto amarelada na pele, na mucosa da boca e nos olhos;
- Coronavírus: causa diarréia;
- Adenovírus: pode causar infecções intestinais brandas;
- Influenza: é como o vírus da gripe e causa problemas respiratórios;

Primeira dose: quando o animal tem cerca de 45 dias de vida
Outras doses: aos 75 e aos 105 dias
Reposição: um ano depois da terceira dose e anualmente até o fim da vida do animal
Giárdia
A vacina protege contra a giárdia, causada por um protozoário. Ela pode ser transmitida do animal para o homem e vice-versa. Pode ser contraída por ingestão de água contaminada ou por meio de contato com as fezes de outro cão ou gato. Com a vacina, o animal pode até se infectar, mas não desenvolve a doença nem contamina o ambiente. Os sintomas são infecção gástrica e de intestino, vômito e diarréia
Primeira dose: a partir dos 45 dias
Outra dose: 30 dias depois da primeira
Reposição: uma vez por ano
Traquibronquite
É causada por uma bactéria. Ocasiona inflamação da traquéia, atinge os brônquios e pode levar à pneumonia. É infecciosa, conhecida como "tosse dos canis". Quando há um cão doente, todos os outros que convivem com ele podem pegar a doença. Cachorros doentes podem ter queda na resistência, o que pode causar ainda outros problemas. Há dois tipos de vacina: a líqüida, que se aplica dentro do nariz, e a injetável
Primeira dose: quando o animal ainda é um filhote
Outra dose: a intranasal tem aplicação única. A injetável deve ser reaplicada após 30 dias
Reposição: é injetável e feita uma vez por ano
Raiva
A vacina contra a doença é exigida por lei. Todo animal precisa tomar anualmente
Primeira dose: a partir dos 4 meses de vida
Reposição: todos os anos
Importante
- Nenhuma vacina pode provocar vômito e diarréia
- Os sintomas são, em geral, dores no local. Febre e mal-estar podem acontecer em alguns casos
- Se o animal tiver outro sintoma, leve-o ao veterinário. Ele pode estar manifestando uma doença que já estava incubada
- Reações alérgicas podem acontecer. Os sintomas são rosto inchado e coceira
- Quando o animal ainda é filhote, é preciso esperar ao menos uma semana, após a última dose, para expor o cão ao convívio com outros bichos. Esse é o tempo necessário para que a vacina faça efeito.
Fontes: Dra. Viviane Coupe, Clínica Pet Fofo - Natal - RN

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aí que dengo!!!!!


Seu Cachorro! Fotos - Mais uma foto do seu Cachorro! Foto de Filhote de Cocker Spaniel Inglês.

Olha a fofura!!!!!

O Cocker Spaniel Inglês é alegre, ativo, meigo, divertido e brincalhão.Ótima companhia para qualquer idade e acompanha o temperamento de seu dono. Ágil e robusto, o Cocker aprecia todo o tipo de exercícios, corridas e brincadeiras. Adoram crianças de todas as idades, mas necessitam de atenção e de um dono dominante que lhe ensine os limites do que deve ou não ser feito. Por ser uma raça muito inteligente o Cocker é fácil de ser adestrado, pois aprende tudo rapidamente. Adora participar da rotina da casa e para ele seu passatempo predileto é seu dono, seguindo sempre seus passos.
foto_de_filhote_de_cachorro_da_raça_Cocker_Spaniel_Inglês

Que luxo!!!! Até eu quero uma cama dessa!!!!!








Eu sinto como você.

Eu sinto como você.

Deus fez o homem a sua semenhança,ele é fiel e poderoso,mas Deus não esqueceu dos animais,seres postos aqui na terra para fazer parte desse todo e alegrar os corações de muitos .
Animais pelo qual por muitas das vezes,sem lar,sem amor,sem comida,vivendo ao relento,mas os cães por incrível que pareça estão sempre dispostos a abanar o rabinho quando vê uma mão amiga, sempre com aquele ar de carência. Será que você nunca se questionou que o animal apesar de não falar ,ele foi feito pelo nosso Senhor Deus,e que sente dores,amor pelo seu dono,fome frio,calor...... Coisas pelo qual o homem nem sempre compreende,faz com animal coisas absurdas,parece que o animal é um boneco onde não sente nada .
Irmãos,o animal não precisa só de respeito,mas de amor,carinho,comida,abrigo.....
Se você olhar com atenção vai observar que seus olhos expressam coisas muito além do que vemos,expressam tudo aquilo que eles não podem falar.
Então,antes de você adquirir um filhote ou qualquer outro animal pense: Que ele é totalmente dependente de você e será por muitos anos.
Ame seu animal,respeite-o,porque na maioria das vezes ele dá a sua vida pelo seu dono;


                                                                       Um beijão para todos

                                                                                                      Renata Lima. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Filhote de cocker spaniel inglês

como cuidar de seu filhote
Este é um guia passo-a-passo que ensina como trazer um filhote para sua casa e como fazer com que ele se sinta bem-vindo e confortável.
Trazer um filhote pra casa é um momento excitante para você e sua famí­lia, mas seu filhote pode se sentir um pouco confuso com todas as mudanças na vida dele. Este é um guia passo-a-passo para assegurar que a transição seja tão suave para você quanto para o novo membro de sua casa.
- Preparativos para a chegada do filhote
Você deve dar a ele uma cama adequada. Uma caixa velha ou cesto colocado acima do nível do chão e longe de correntes de ar é uma cama adequada enquanto seu filhote cresce. Não gaste muito neste estágio comprando uma cama cara que ele provavelmente destruirá. O interior da cama deve ser forrado com um cobertor velho para que ele possa se aninhar em algo macio e quentinho.
A cama deve ficar em um local relativamente quieto para que possa dormir sem ser perturbado sempre que estiver cansado. Várias pessoas acham ideal um canto na cozinha ou na sala. Pode ser boa idéia fazer paredes ao redor da cama do animal por alguns dias para criar um pequeno "esconderijo" onde ele possa se sentir seguro e fora de perigo.
Ele deve ter suas próprias vasilhas de alimento e água. Elas devem ser feitas de tal forma que ele posa comer e beber confortavelmente sem submergir o focinho e orelhas. Tenha um suprimento de alimento preparado para a chegada do animal. Pergunte ao criador o que ele está acostumado a comer. É melhor manter a mesma dieta por alguns dias.
Todos os filhotes gostam de mastigar. Este é um comportamento normal e ajuda no processo de dentição. Dê a ele alguns brinquedos só dele para impedi-lo de pegar outros itens da sua casa. Os brinquedos não precisam ser elaborados, mas assegure-se de que não sejam tóxicos, grandes o suficiente para não serem engolidos e relativamente indestrutíveis. Se ele engolir objetos, eles podem ficar presos na garganta, estômago ou intestinos e podem ser uma séria ameaça à vida dele.
Embora você não possa levar o cãozinho para passear com outros cães até que tenha completado o ciclo de vacinações, ele precisará de uma coleira e guia adequadas. A coleira deve ser macia e bem ajustada. Nos primeiros dias, ele precisará usá-la apenas por curtos perí­odos de tempo enquanto você estiver supervisionando. Ela não deve ser muito apertada, pois isso é desconfortável para o filhote, mas também não deve ficar muito solta, pois pode se enganchar em um objeto protuberante. Talvez devesse considerar uma coleira de abertura rápida. Verifique a coleira diariamente e vá soltando conforme o pescoço aumente. Não compre um enforcador para seu filhote. Se usada de forma incorreta, ela pode causar danos irreparáveis ao pescoço dele.
Você pode comprar uma escova e um pente - o tipo depende do tipo de pelagem da raça. Peça ao criador para mostrar como pentear seu filhote apropriadamente e com que tipo de equipamento.
Finalmente, assegure-se de ter anotado o nome e endereço do cirurgião veterinário. Se você não conhece um, o criador será capaz de recomendar um hospital ou clínica veterinária.
Enquanto for pequeno, mantenha tudo que possa ser perigoso fora do alcance do filhote. Ele pode cavar ou mastigar qualquer coisa que encontrar incluindo plantas e fios elétricos.
Cheque bem o seu quintal e certifique-se de que não há pequenos buracos por onde ele possa fugir. Assegure-se de que o portão fecha de forma segura e que o filhote não consiga escapar por baixo ou pelo meio dele. Piscinas e lagos devem ser cobertos.
Quando o filhote chega
É melhor pegar um filhote quando puder oferecer a ele companhia e atenção enquanto ele se acostuma à nova casa. Se o trouxer para casa de manhã, ele terá tempo de se acalmar, alimentar, brincar e cansar antes da hora de dormir.
No momento em que ele chegar, deixe que cheire o ambiente e se familiarize com seus arredores. Só depois mostre a cama dele.
A apresentação do filhote à família deve ser feita com cuidado. Este é um perí­odo difí­cil e confuso para seu filhote. Sua casa é uma profusão de visões, sons e cheiros estranhos que ele pode achar excitante, mas talvez seja um pouco demais. Ele sentirá falta da mãe, dos irmãos e irmãs e irá querer que sua famí­lia propicie a companhia, conforto e segurança que deixou para trás. Peça ao criador um pedaço do tecido onde a mãe e os filhotes dormiam para que ele sinta o cheiro de casa. Não lave este pedaço de pano por pelo menos uma semana.
Escolha um nome para ele o mais rápido possí­vel. Seja insistente e o use repetidamente enquanto fala com ele - ele logo aprenderá a responder.
Crianças novas na famí­lia precisam aprender que filhotes não são brinquedos. Você verá que o filhote brinca vigorosamente por pequenos períodos e então passa cerca de uma hora em sua cama. Dormir é tão importante para seu filhote quanto para um bebê, então não o perturbe enquanto estiver dormindo.
Não deixe de dar atenção aos outros animais de estimação da casa ou eles podem ficar com ciúmes do recêm-chegado. Faça as apresentações gradualmente, em território neutro e sob constante supervisão. Nunca deixe um filhote sozinho com um cão ou gato mais velho. Alimente-os separadamente até que se tornem amigos.
Durante as primeiras noites, o filhote ficará agitado e choramingará quando deixado sozinho. Enrole uma bolsa de água quente e um despertador em um cobertor e coloque na cama dele, isso pode ser confortante para um filhote novo. Entretanto, estes itens não devem ser feitos de borracha ou plástico, ou o filhote os mastigará.
Alimentando seu filhote
O criador deve dar a você uma planilha com a dieta do animal, incluindo a quantidade e freqüência com que seu filhote deve ser alimentado. Você deve manter esta dieta por alguns dias antes de gradualmente mudar para a alimentação que decidiu utilizar.
Seu filhote deve receber a dieta correta propiciando o melhor iní­cio de vida possí­vel. Quaisquer erros neste estágio podem causar efeitos sérios e duradouros. A dieta dele deve prover todos os nutrientes de que ele precisa para ter crescimento e desenvolvimento saudáveis - não apenas em quantidades corretas mas também em proporções corretas.
Não alimente seu filhote com carne crua ou alimentos deteriorados. Alimentos preparados e vendidos comercialmente são a dieta mais segura, sendo nutricionalmente balanceados com melhor custo benefí­cio.
Filhotes jovens precisam de quantidades relativamente grandes de alimento para atender às necessidades de seus corpos em rápido desenvolvimento e seu ritmo de vida agitado. Entretanto, nesta idade, eles ainda são pequenos e seus estômagos ainda não conseguem conter muito alimento. Para que comam o suficiente para preencher suas necessidades, eles devem comer várias refeições por dia, e a dieta deve ter todos os nutrientes corretos em um volume comparativamente menor.
Felizmente, alimentar seu filhote não precisa ser tão complicado quanto parece. Dietas especialmente formuladas para a fase de crescimento ajudam a criar animais saudáveis, propiciando refeições balanceadas e altamente digerí­veis que seu filhotinho adora e come com gosto.
O regime de alimentação do seu filhote depende muito na idade, raça e em caracterí­sticas individuais dele. A condição do seu filhote é o melhor indicador de que a alimentação está correta.
Treinamento caseiro
Treinamento caseiro é raramente um problema para filhotes criados em condições adequadas - filhotes querem instintivamente ser limpos e têm vontade de agradar seus donos. Você deve começar o treinamento assim que seu animal de estimação chegar em casa. Qualquer demora no estabelecimento de uma rotina apropriada pode tornar o treinamento futuro mais difí­cil. É necessário ter paciência e perseverança.
Filhotes novos urinam e defecam com freqüência pois têm a bexiga e intestinos pequenos. Se você tem um quintal fechado, tente levá-lo para fora e colocar em um local adequado sempre que fizer menção de que precisa se aliviar. A primeira coisa a fazer de manhã é levá-lo a esse lugar. Esta operação também deve ser repetida à noite, depois de cada refeição e sempre que ele for ficar dentro de casa por longos perí­odos. Fique com ele até que termine, então agrade bem o cãozinho.
Não o puna se ocorrer um acidente. Isso apenas causa confusão e medo. Nunca "esfregue seu focinho" mesmo que ele suje a casa.
- Escovação
Escovação regular é essencial para manter seu cão bonito e se sentindo bem. É melhor acostumá-lo a ser escovado desde jovem para evitar dificuldades quando ele for mais velho.
Naturalmente, raças mais peludas requerem escovação mais freqüente do que cães de pêlo curto. Sempre preste atenção às áreas que se emaranham facilmente, como, por exemplo, a área atrás das orelhas. É muito mais fácil prevenir que esses emaranhados se formem do que removê-los depois. Peça que o criador indique qual a melhor forma de escovar seu filhote e que tipos de escovas e pentes são recomendados.
Cães necessitam de banho apenas quando sujos ou quando o cirurgião veterinário aconselhar. Dê banho apenas quando o tempo estiver bom, ou mantenha seu cão dentro de casa para evitar resfriados. Filhotes jovens exigem cuidados especiais. Nunca use detergente doméstico ou desinfetante nos seus animais. Use apenas produtos próprios para cães. Sempre que der banho, areje e lave a cama dele. Também é essencial que isso seja feito regularmente entre banhos.
Enquanto estiver escovando o filhote, pode usar a oportunidade para verificar a condição da pelagem e pele dele, verificando se não há anormalidades como inchaços, ferimentos ou evidência de parasitas.
Você deve também ver se os olhos dele estão limpos, claros e sem excesso de secreção.
Embora seja pouco provável que você tenha problemas enquanto ele for jovem, você deve abrir a boca do seu filhote regularmente para que ele se acostume com isso desde cedo. Isso será útil no futuro quando precisar escovar seus dentes ou dar medicação por via oral. Ao mesmo tempo, você se familiarizará com a condição normal da boca do seu cão. Os dentes devem estar limpos e sem acúmulo de tartáro. As gengivas devem ter uma cor rosada saudável. Este é também um bom momento para ensiná-lo a permitir que você escove seus dentes. Isso reduz a placa e o mau hálito.
Conforme ele envelhece, pode ocorrer acúmulo de tártaro na base dos dentes próximo da gengiva. Isso pode ser removido pelo veterinário.
- O veterinário
Seu grande aliado na prevenção de problemas de saúde é o veterinário. Anote o endereço de uma clí­nica veterinária de confiança assim que você adquirir seu filhote, isso em muito ajudará em uma emergência.
Poucos dias depois de levar seu filhote para casa, leve-o a uma consulta com o veterinário. Ele dará orientações sobre vacinação, vermí­fugos, alimentação e cuidados gerais de saúde.
Quando levar seu filhote ao veterinário, mantenha-o ao seu lado com a guia ou no colo. Não permita que ande solto pela recepção. Lembre-se de que outros animais na sala de espera podem estar doentes. Caso seu filhote esteja doente, o veterinário precisa saber todos os detalhes. Não mande o filhote ao veterinário com uma criança ou um amigo que não pode dar todas as informações necessárias.
Sempre preste muita atenção a seu filhote e caso perceba qualquer sinal de doença, trate imediatamente.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

emblema de um cocker

Padrão Oficial da Raça Cocker Spaniel Inglês

Classificação F.C.I. (Federation Cynologique Internationale)
Grupo 8: Retrievers, Levantadores e Cães D´Água
Seção 2: Cães D´Agua
País de Origem: Grã-Bretanha
Nome no País de Origem: English Cocker Spaniel
Utilização: Levantador de caça
nomenclatura do padrão cocker inglês
Nomenclatura
ch Puck's blue gasper the ghost - gasparin
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Sandra Bozzolo - UY
nomenclatura da cabeça do cocker inglês
Nomenclatura - cabeça
zayon of falklands - zayon
Criador-Breeder: Nelson Segala - BR / Proprietário-Owner: Guilherme Vieira - BR
A – profundidade do peito | B – altura do cotovelo
A + B – altura do cocker na cernelha
1. TRUFA
2. FOCINHO
3. STOP
4. CRÂNIO
5. OCCIPITAL
6. CERNELHA
7. DORSO
8. LOMBO
9. GARUPA
10. RAIZ DA CAUDA
11. ÍSQUIO
12. COXA
13. PERNA
14. JARRETE
15. METATARSO
16. PATAS
17. JOELHO
18. LINHA INFERIOR
19. COTOVELO
20. LINHA DO SOLO
21. METACARPO
22. CARPO
23. ANTEBARÇO
24. NÍVEL DO ESTERNO
25. BRAÇO
26. PONTA DO ESTERNO
27. PONTA DO OMBRO
APARÊNCIA GERAL:
Alegre, robusto, esportivo, bem balanceado, compacto, medindo da cernelha ao solo aproximadamente o mesmo que da cernelha à raiz da cauda.
aparência geral do cocker inglês
APARÊNCIA GERAL
ch Moonlight Mattie Vom Rauhen Holz - mausi
Criador-Breeder: Doris Junge - DE / Proprietário-Owner: Ann Swärd - SE
OLHOS:
Cheios, inseridos na superfície, marrom escuro ou marrom, jamais claros; porém, no caso de cães de cor fígado, fígado ruão e fígado e branco, os olhos são de cor avelã escura, em harmonia com a pelagem; com expressão de inteligência e meiguice, porém alerta, esperto e alegre; pálpebras bem ajustadas.
ORELHAS:
Lobulares, de inserção baixa, ao nível dos olhos. Couro refinado, bem revestido com pêlos longos, lisos e sedosos. Seu comprimento alcança a ponta do nariz, quando, para medir, estende-se o couro para frente.
exemplo de cabeça do cocker inglêsexemplo de cabeça do cocker inglêsexemplo de cabeça do cocker inglêsexemplo de cabeça do cocker inglês
Cabeça, Crânio, Olhos e Orelhas
Da esquerda para direita:
now I'm here of falklands - lua

Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Nelson Segala - BR

ch Puck's BLUE ALEX - ALEX
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Sandra Bozzolo - UY

ch rapunzel of falklands - rapu
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Nelson Segala - BR

shenmore sunny jim - jimmy
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Andrew Jones & Jane Simmonds - GB
BOCA:
Mandíbula forte, com uma mordedura em tesoura, perfeita; regular e completa, isto é, os incisivos superiores sobre passam ligeiramente os inferiores e são inseridos em ângulo reto com os maxilares.

PESCOÇO:
De comprimento médio, musculoso. Inserido elegantemente em ombros bem inclinados. Garganta sem barbelas.
TRONCO:
Forte e compacto. Antepeito bem desenvolvido de largura moderada e peito profundo. Costelas bem arqueadas. Lombo curto e largo. Linha superior firme e reta, suavemente descendente do final do lombo à raiz da cauda.
pescoço do cocker inglêstronco do cocker inglês
pescoço, tronco
ch Flutter's sandpipper - taik
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Mauro Alves - BR
ANTERIORES:
Ombros bem inclinados e refinados. Membros com boa ossatura, retos, suficientemente curtos para concentrar força, sem chegar ao ponto de interferir no tremendo esforço esperado deste magnífico e pequeno cão de caça.
POSTERIORES:
Largos, bem arredondados e muito musculosos, com boa ossatura. Joelhos bem angulados. Jarretes curtos, dando maior propulsão.
anteriores e posteriores do cocker inglês
anteriores e posteriores
ch ulysses of falklands at strong presence - ulysses
Criador-Breeder: Nelson Segala - BR / Proprietário-Owner: Fernanda Duarte - BR
PATAS:
Como as do gato, firmes, com almofadas grossas.
CAUDA:
Inserida ligeiramente abaixo da linha do dorso. Deve ser alegre em movimento e portada a nível, nunca voltada para cima.
- Cortada: nunca tão curta para ser escondida, nem tão longa para interferir na sua ação incessante e alegre quando em trabalho.
- Não Cortada: levemente curvada, de comprimento moderado, proporcional ao tamanho do corpo dando uma aparência geral equilibrada; não deve ir além do jarrete. Forte em sua raiz e afilando até a ponta, que deve ser fina. Sempre em movimento vivaz é portada em um plano não mais elevado ao dorso e nunca tão baixo que indique timidez.
cauda inteira do cocker inglês
cauda
ch A One's fat boy slim - douglas
Criador-Breeder: Ann Swärd - SE / Proprietário-Owner: Mauro Alves - BR
MOVIMENTAÇÃO:
Andadura fluente com grande propulsão e boa cobertura de solo.
cocker inglês em movimentaçãococker inglês em movimentação
movimentação
Da esquerda para direita: ch Puck's blue Raiza - raiza
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Sandra Bozzolo - UY
Foxheuler Sunflower Song - Flora
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Guilherme Vieira- BR
PELAGEM:
Pêlo liso, de textura sedosa, não muito abundante, jamais duro, ondulado ou crespo. Bem franjado nos anteriores, corpo e acima dos jarretes.
pelagem do cocker inglês
pelagem
ch rapunzel of falklands - rapu
Criador\Proprietário - Owner\Breeder: Nelson Segala - BR
CORES:
Várias. Nas cores sólidas, só é permitido a cor branca no peito.
(Preto, Dourado, Fígado, Preto e Tan, Fígado e Tan, Azul Ruão, Laranja Ruão, Fígado Ruão, Preto e Branco, Laranja e Branco, Fígado e Branco, Azul Ruão & Tan, Fígado Ruão e Tan, Preto e Branco & Tan, Fígado e Branco e Tan, e Sables) * (Ver a seção Cores)
TAMANHO:
Altura aproximada para machos de 39 a 41 cm e para fêmeas de 38 a 39 cm.
PESO APROXIMADO:
De 13 a 14,5 quilos.
FALTAS:
Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta, e penalizado na exata proporção de sua gravidade.
NOTA:
Os machos devem apresentar os dois testículos, visivelmente normais, bem acomodados na bolsa escrotal.

Temperamento

É um animal dócil e carinhoso, mas ao mesmo tempo carente. Necessita de alguma atenção e dedicação. É muito fiel ao dono e muito inteligente. É uma raça que não se dá bem com as aves, pois quando era de seu lugar de origem, na Inglaterra, era um caçador de aves.
Alguns afirmam que é um cão bravo, mas não é verdade. Depende de como o cão for criado. Como todo o cão, caso for criado sob stress, punições, espancamentos, ele (assim como qualquer outra raça) irá se tornar um cão estressado, podendo ficar bravo e morder outras pessoas e/ou outros animais. Alguns tem mania de morder, mas é so um jeito de brincar com o dono.

Comedouros adequados

O cocker tem as orelhas muito compridas e, ao comer num comedouro normal, suja-as. Estes comedouros devem ser um pouco mais altos, e estreitos do que os normais, visto que o focinho do animal é comprido o suficiente para chegar ao fundo do comedouro;

Cama grande e aconchegada

Embora não seja um cão muito grande, o cocker necessita do seu espaço e de se sentir confortavel no seu ninho, caso contrário, o animal deita-se onde se sentir melhor, como nas camas da casa.
História

Cocker de pé sobre a grama.
São usados desde a Idade Média na arte da falcoaria, levantando a caça para que o falcão a abatesse no ar. A caça com falcões deixou de ser praticada há muito tempo, porém o cão não perdeu seu espaço.
O cocker spaniel inglês é um cão pertencente ao grupo dos spaniels. A palavra "cocker" é derivada do nome de uma galinha selvagem (woodcock) muito apreciada no Reino Unido, e que costumava ser o alvo de suas caçadas. O cocker era ideal para a caça dessas galinhas selvagens: pequeno, entrava em lugares que outros spaniels maiores não conseguiriam, não se enroscava tão facilmente nos arbustos baixos e cheios de espinhos que era a habitação das galinholas, além de muito corajoso e disposto para o trabalho. Da época de caçadas também nasceu o costume de se retirar parte de sua cauda: dizia-se que o cocker ao caçar, balançava sua cauda de um lado ao outro com tanto entusiasmo que sacudia os arbustos a sua volta e acabava espantando a caça. Hoje, com a proibição da caça e das cirurgias estéticas em animais, esse costume deixa de fazer sentido.
Fonte: pt.wikipedia.org

Cuidados

Alguns donos e veterinários afirmam que o cocker deve comer uma ração especial, porém provavelmente não é necessário. Basta saber que tipo de alimentos é que se deve dar ao animal para ter uma alimentação equilibrada. As rações, embora aconselhadas pelos veterinários, não são de total confiança. Para saber que tipo de alimentos dar, basta consultar um especialista. E é lógico, não troque a ração a todo momento porque além de deixar as fezes mais pastosas e fedidas não vão garantir um bom desenvolvimento, mesmo sendo boas rações, porque você está sempre trocando as fontes de proteinas contidas em cada ração.
O Cocker tem o pêlo comprido e, por esta mesma razão pode ser cortado, assim que o dono desejar e, achar conveniente. Há várias maneiras do pêlo ser cortado, e variam de acordo com o gosto do dono. O pêlo deve ser escovado diariamente, por questões de higiene, embora isso não seja necessário para que o mesmo mantenha-se belo.
Cocker dourada
Cocker dourada

Cocker spaniel inglês - filhote preto

Cocker spaniel inglês preta

Cocker spaniel inglês dourada

Cocker spaniel inglês branca e laranja