sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MATERIAIS



Condicionador: creme de enxágüe para cabelos humanos secos. Use-o diluído em água, na proporção ideal para o seu cão (uma parte de creme para três a cinco de água; observe qual dá melhor resultado). Não o aplique em excesso, para a pelagem não ficar oleosa. O ideal é usar o condicionador ativado por ar quente do secador (termoativado).


Escova de cerdos: de maciez média a dura. É usada apenas em pelagens volumosas, nas regiões sem Ironia, como a do dorso.

Escova de pinos: de metal, com comprimento de médio a grande, e sem bolas nas pontas. É usada apenas nas franjas das pelagens volumosas.

Ferro especial: são duas lâminas de metal que ficam quentes quando ligadas na tomada, e servem para assentar as franjas (à venda em casa de materiais para cabeleireiros).


Borrifar óleo: mistura-se 1 colher, das de sopa, de óleo, em água morna, em um borrifador de jardim. O óleo pode ser o de uso humano, para pele, como o Neutrogena e o Natura, ou um específico para pêlos de cães, importado.

Pente: de aço, com espaçamento de médio a largo entre as dentes, usado em todo a pelagem não volumosa

Secador: a força média do vento que produz é adequada para a delicada pelagem das franjas (não use soprador: seu vento forte pode quebrar as franjas).


Spray abrilhantador: encontrado em lojas de produtos para banho e tosa, com marcas como a Soft nSylk ou o Pro Groom.


Xampu: pode ser o específico para cães de exposição, como a Biogroom e o Four Paws. Ou o de uso humano, como a Finesse ou o Pantene, dois em um (xampu e condicionador), para cabelos secos. Use o xampu diluído meio a meio, em água. A diluição reduz a necessidade de friccionar os pêlos, o que evita quebrá-los

Um comentário: